terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Contos de fada



Desde bem pequena sempre ouvi lindos contos de fada. Contos em que os finais eram sempre felizes. Mocinho e mocinha sempre ficavam juntos, sapos que viravam príncipes, princesas que sempre encontravam o grande amor das suas vidas, aqueles príncipes lindos e valentes que lutavam veementemente por seu grande amor. E a gente cresce acreditando naquilo, cresce acreditando que um dia viveremos um conto de fadas; encontraremos um lindo príncipe ou até mesmo um sapo que se transformará em um belo príncipe após o primeiro beijo de amor. Sonhamos com aquele que nos jurará amor eterno e que nunca ferirá nossos corações. Acreditamos verdadeiramente que as pessoas são boas e que ninguém será capaz de magoar - nos intencionalmente, muito menos mentir ou fingir.

Doce ilusão.

Quantas meninas cresceram acreditando nisso. Quantas esperaram e até hoje esperam aquele lindo cavalheiro em seu cavalo branco. Mas um dia elas caem na real e vêem que a vida não é um conto de fadas e que príncipes encantados só existem na ficção. A vida acaba lhes dando uma rasteira, elas acordam e visualizam o mundo como ele realmente é.
Aquela pequena criança cresceu e como tantas, também levou uma rasteira da vida. Caiu na real e viu que nem todo mundo é tão bonzinho assim, que tem pessoas que fazem questão de fingir, mentir e de brincar com as emoções. Príncipes encantados? Só nos livros. Sapos que viram príncipes? Ninguém consegue mudar ninguém. Por mais esperanças que eu tenha nas pessoas, já desisti de acreditar nisso. Só Deus mesmo pra mudá – las, fora isso, é pura ilusão. Juras de amor eterno? Podem ser apenas um joguinho. Pessoas boas? Ninguém é 100% bom.

Às vezes me pergunto se acreditar em contos de fada não era melhor. Mas quando paro e penso, vejo que ver a vida como ela é e aprender com os erros e acertos que cometemos em nossas vidas, é muito melhor. Decepções? Todo mundo passa por uma. Mas como dizem por ai: “Decepção não mata, apenas ensina a viver!!”

by Neliane Viana

Um comentário:

  1. Oi Nel, gostei muito de ver seu lado "Blogueira", rsrs, Parabéns pelos belos textos, este além de ver sua expressão em relação a vida, também me fez lembrar dos tempos bons de infância, nos quais não tínhamos tantas dores de cabeça trazidas pelo nosso dia-a-dia.
    Saudades e Beijos, Geo

    ResponderExcluir