quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ainda há esperança?



Por que as pessoas são assim? Por que são invejosas? Por que são mentirosas? Por que não são dignas de confiança? Eu não consigo entender. Pessoas que se dizem amigas, mas no fundo são falsas. Não sabem fazer outra coisa a não ser falar mal uma das outras. Por que isso? Custa ser sincero? Custa ser honesto? Custa semear o bem ao invés da discórdia? 
O mundo está parecendo uma cova de leões famintos, onde o que mais vale é sobreviver. E onde fica o amor? E onde fica a amizade, o carinho? E onde fica a cumplicidade, o afeto e a sinceridade? Acho que esses sentimentos, para a maioria das pessoas, só existe na teoria ou nos livros de romance. 
As pessoas tornaram - se egoístas demais. Amizades: só se houver benefícios. Por isso, essas pessoas, quando muito, só têm a si como amigo. Descobrir isso parte o meu coração. Mas apesar de tudo, eu ainda tenho esperança. Nunca é tarde para mudar. Deus pode transformar corações; e nesta última afirmação, repousa o meu único consolo.

by Neliane Viana - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário