sábado, 12 de fevereiro de 2011

Acordai! É chegada a hora.



Um dos princípios da vida Cristã: amar a Deus e aceitar o sacrifício de Jesus. Por vezes, condenamos demasiadamente aqueles que foram contemporâneos de Cristo e o rejeitaram. Achamos absurdo o fato do povo escolhido por Deus, o povo de Israel, ter rejeitado o Seu próprio Salvador. Por vezes, os criticamos e não nos damos conta de que talvez fizéssemos o mesmo se estivéssemos lá, pois, por vezes, fazemos algo parecido, rejeitamos a Cristo e nem percebemos.
O livro “O desejado de todas as nações” menciona: “Acontecimentos nos quais a atenção de todo o Céu se acha concentrada, não são discernidos, sua ocorrência passa despercebida pelos iguais religiosos e adoradores na casa de Deus. Os homens reconhecem Cristo na história, ao passo que se desviam do Cristo vivo”.

Profecias estão se cumprindo e o povo de Deus encontra – se adormecido. Nos acostumamos tanto com esse mundo que nem nos lembramos de qual é a nossa verdadeira missão. Estamos mais preocupados com nossos afazeres terrenos do que com as coisas do Céu. Só pensamos em estudar, trabalhar, ter uma família a ser feliz nessa Terra cheia de dor, sofrimento e miséria. Esquecemos o lar perfeito que Deus está preparando para nós. Estamos tão acomodados nesse mundo que às vezes desejamos que Deus demore mais um pouco a voltar para que possamos realizar sonhos ainda aqui na Terra, para que possamos viver experiências que julgamos ser muito boas. Mas nada aqui pode ser tão bom a ponto de ser comparado às maravilhas que Deus está preparando para cada um de nós quando, finalmente, formos levados ao Céu. Estamos deixando de lado a nossa missão. Jesus disse para irmos e pregarmos a todo o mundo as boas novas do evangelho. Mas no nosso dia tão corrido, falar com Deus fica em segundo plano, que dirá de pregar a sua mensagem às pessoas que estão ao nosso redor. Por vezes, somos tão egoístas. Queremos ir à igreja, receber a mensagem, queremos que tudo lá seja perfeito para nós podermos nos alimentar, só pensamos em nós mesmos. Mas e as milhares de pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer a Jesus, que se acham por aí aflitas e sedentas, precisando de algo que dê sentido às suas vidas. E nós aqui, mais preocupados em desfrutar as alegrias desse mundo, esquecendo de Cristo e não nos dando conta de que o fim está próximo.

É, reconhecemos Cristo na história, mas realmente estamos esquecendo de reconhecê – lo em nossas vidas. Cristo foi perfeito, Cristo foi tudo, mas o que Ele é hoje para mim? Acordai povo de Deus, Jesus está voltando e Seu povo não está preparado para recebe – lo assim como não estavam há dois mil anos atrás.


by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário