quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vilões da vida real



Quanto mais eu vivo, mais eu tenho a certeza de que meu lugar não é aqui. Estou cansada desse mundo cheio de pessoas más, desrespeitosas, insensíveis, ardilosas e mentirosas. Pessoas que fazem de tudo para enganar, que não se importam com o outro. Não adianta, não consigo me acostumar, me adaptar ou apenas aceitar.
Pode parecer ingênuo ou até infantil, mas para mim, Flora's, Léo's e Clara's só existiam nas novelas da globo. Não tinha idéia de que todos esses personagens existem na vida real e muito menos que eu esbarraria com eles nessa loucura que é a vida. 
Já encontrei alguns deles e, é claro, caí em suas mentiras e armadilhas. Sofri, chorei e me perguntei o porquê. Nada tinha feito para merecer isso. Nunca fui de enganar, manipular ou de "sacanear" ninguém. Acredito que justamente por isso fui pega desprevenida. Por que isso aconteceu? Ainda não sei ao certo. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus está no controle e se Ele permitiu, alguma lição Ele quis me ensinar, algum propósito existe. 
Cada decepção torna - me mais forte e um pouco mais atenta às armadilhas da vida. Deus nunca esquece de Seus filhos, Ele está comigo, eu sei e não há nada nesse mundo que conseguirá me derrubar. O que eu almejo é muito maior que tudo isso. Coisas efêmeras que morrem aqui não têm o menor valor, não devem me afligir. Quanto aos vilões que já passaram pelo meu caminho, eu só tenho a lamentar e ter até compaixão, pois tudo que a gente faz, a gente um dia paga.
Deus não é um Deus de vingança, mas Ele permite que as consequências das nossas más ações cheguem até nós. E ai daquele que faz mal a um filho do Deus altíssimo.
Hoje, eu tenho certeza, Deus só me protege e me livra daquilo que não presta. Sempre foi assim e, com certeza, sempre será. E não há vilão que Deus não possa derrotar e me livrar. "Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém!

by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário