sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pequenas escolhas

Pequenas escolhas que transformam nossas vidas. Virar à esquerda ou seguir em frente; sair hoje ou sair amanhã; ir ou não a um jantar com os amigos; viajar ou não com familiares. São escolhas do nosso cotidiano e as fazemos sem nos darmos conta do quanto elas podem mudar o resto das nossas vidas.
E se você não tivesse ido assistir ao filme com os amigos em que conheceu o amor da sua vida? E se aquela viagem que você não estava nem um pouco a fim de ir mudasse a sua história de uma hora para outra. Se você não tivesse pegado aquele ônibus, talvez não tivesse sido assaltado. Se você virasse à esquerda e não à direita, poderia ter encontrado o emprego que tanto sonhara.
São decisões tão mínimas, tão aparentemente sem importância, mas são essas decisões, essas escolhas que te trouxeram até aqui, que me trouxeram até aqui. Se eu mudasse uma vírgula, talvez não estivesse aqui, nesse momento escrevendo isso. Onde eu estaria? Não sei. Não importa. O que sou é fruto de minhas escolhas, onde estou também. Fruto de cada pequena escolha cotidiana que eu fiz. Se me arrependo? Talvez. Afinal tem coisas que se a gente pudesse voltar no tempo para muda – las, faríamos sem hesitar. Mas será que isso resolveria os nossos problemas, será que teríamos uma vida melhor por isso? Isso nunca saberemos, por isso não cabe lamentar – se, cabe aprender a escolher melhor.
Escolhas, pequenas escolhas que fazem toda diferença; pequenas escolhas que subestimamos; pequenas escolhas que nos trouxeram até aqui. Eu, sentada numa cadeira escrevendo isso para vocês, e vocês aí, onde quer que estejam, lendo e refletindo sobre onde sua próxima escolha poderá te levar.

by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário