terça-feira, 7 de maio de 2013

Nus chegamos e nus sairemos




   Ao chegarmos nesse mundo, estávamos sem nada. Nascemos nus, sem ao menos ter com o que nos cobrirmos. Desde o nosso nascimento, aos poucos, Deus vai nos dando presentes. Ele nos presenteia ao dar – nos pais que cuidem de nós, casa, roupa, comida, estudos, amigos, trabalho, etc. Tudo que recebemos de realmente bom vem de Deus. E aos poucos, Deus nos dá aquilo que necessitamos.
   
     Ocorre que, algumas vezes, Deus permite que algo que Ele nos tenha dado, seja retirado de nossas vidas e ficamos sem entender o porquê, afinal havia sido um presente de Deus. Muitos se revoltam achando que Deus não os ama mais, que Ele os abandonou, mas ao pensarem isso, esquecem – se da história do servo de Deus que tinha tudo e tudo perdeu, só não perdeu a sua fé.
    
    Jó era rico, tinha uma linda família, saúde, uma vida que qualquer um desejaria. Tudo o que Jó tinha havia sido dado por Deus e ele Lhe era grato por isso. Mas, então, em um certo momento, Deus permite que Satanás tire tudo de Jó, seu dinheiro, seus filhos e até mesmo a sua saúde. Ele perde tudo, um “bom” motivo para blasfemar contra Deus, afinal as coisas que Ele tinha haviam sido dadas por Deus, por que retirá – las agora? A raiva, a decepção, a sensação de abandono poderiam ter tomado conta de Jó, mas ao invés disso, ele glorificou a Deus, nos dando o precioso exemplo de que não importa o que aconteça, jamais devemos perder a fé, por pior que seja a situação.
   
     Se Deus nos deu algo e depois retirou, com certeza há um bom motivo para isso. Motivo esse que nossos olhos finitos não podem enxergar, mas Deus com todo o Seu poder, pode e Ele só quer o melhor para os Seus filhos. Revoltar – se contra Deus não é a solução, mas sim, voltar – se para aquele que nos ama acima de todas as coisas sempre foi e sempre será a melhor saída. 

by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário