quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Preconceito





                                                                                                 Por Gabriel Cayres


Conheço gays que não gostam de boates,
tatuados que não curtem barzinhos,
fumantes que não vão ao cinema,
bebedores de cerveja que não fumam,
fumantes que não bebem,
e até nerds que não vão à praia.

Todos tem pensamento próprio.
Menos eu.
Porque sou crente.
Todos pensam inteligentemente.
Menos eu.
Porque sou crente.

Pra todos sou fanático religioso
por não querer ir ao barzinho,
por não gostar de uma boate,
por não sentir vontade alguma
de fumar ou de beber.
Pensam que Jesus me aprisiona
numa vida insossa, sem prazer,
que morro de vontade, mas não faço
mesmo querendo fazer.

Mas eu não vou por que não quero!
Sabe o que Deus me deu?

Sabedoria pra escolher,
força para não ser escravo
dos mesmos vícios de vocês,
liberdade pra fazer o que quiser...
E que bom que não quero
o teu querer autodestrutivo,
criador de males e arrependimentos,
profanador do bem-estar do dia-seguinte,
que te atormenta com enjoo e ressaca.

Sou eu o fanático?
Ou você, escravo de si mesmo?


"O escravo do prazer acredita que todos que não fazem o que ele faz são aprisionados. Olha tanto para os outros, querendo difamá-los, que não percebe que as cadeias estão em seus próprios braços."

Nenhum comentário:

Postar um comentário