quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alienígena em meu próprio mundo





Vivia num mundo onde as pessoas me entendiam. Algumas conheciam meus costumes, hábitos, crenças; outras, compartilhavam dos mesmos. O que importava era que eu vivia onde me aceitavam do jeito que sou e o que sou era algo normal, algo que não afastava as pessoas.

Vivi trancada nesse mundinho durante muito tempo. E para mim, tudo se resumia àquele pequeno grande mundo; para mim, o mundo que estava aqui fora me esperando, que também era meu mundo, era igual ao que eu vivia e acabei não me preparando para encarar o mundo aqui de fora, a vida de verdade, a realidade.

O tempo passou e fui obrigada a sair daquele mundinho. Fui empurrada, jogada para conhecer o desconhecido. Pensei que seria fácil, que nada mudaria, que seria aceita como uma pessoa normal.
Quem dera tivesse sido assim...
No início, era tudo novo. Ninguém sabia quem eu era e nem eu sabia como eles eram, não sabia da grande diferença que nos separava.

O tempo passou mais uma vez e as diferenças começaram a aparecer. Malditas diferenças que só serviram para criar um abismo, o qual não conseguia e nem consigo ultrapassar.

Nunca pretendi que fossemos iguais, só não queria que nossas diferenças nos separassem e fizessem com que eu me sentisse estranha, excluída... uma alienígena em meu próprio mundo.

                                                                                                                                       by Neliane Viana

2 comentários:

  1. Adoro seus textos, Neli!
    O blog está lindo...estarei sempre lendo
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. As vezes, pode acontecer diferente... Sinto-me alienígina no mundo onde vivia... Mas do mundo que descobri depois de grande, sinto-me parte.
    Gostei muito da reflexão!! Beijuuuus!!!

    ResponderExcluir