sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma inconstância chamada vida

  


  Triste é quando as coisas na nossa vida mudam e a gente não sabe dizer o porquê. Simplesmente, elas mudam. De repente, sem pedir licença. O tempo passa e quando percebemos está tudo diferente.
O pior é não saber descrever, muito menos explicar o que houve, como chegamos àquele ponto da vida. Vivemos um dia após o outro sem nos darmos conta da mudança que está ocorrendo ao nosso redor e que mais cedo ou mais tarde nos alcançará como um redemoinho, a ponto de nos deixar tontos e sem saber por onde recomeçar.
    Chega a ser intrigante ou preocupante, pois quando essas coisas ocorrem nos damos conta de que nada podemos controlar, nem mesmo a nossa própria vida. Pois viver não depende só dá gente. Ter alegrias não depende só dá gente. Muitas vezes, até mesmo o sucesso não depende só da gente. Chego a conclusão de que, na maioria das vezes, nos encontramos de mãos atadas quanto ao nosso próprio futuro. É uma sensação estranha saber que sempre terá algo ou alguém que poderá mudar todos os nossos planos e anseios.
    Uma circunstância, um pequeno detalhe que passa despercebido, um gesto insignificante, meia palavra dita causam mudanças que estão além do nosso alcance.
É tão difícil conviver com isso, sabendo que um pequeno deslize pode mudar tudo, tudo mesmo. E mudar de uma maneira que talvez não tenha volta. Pessoas, fatos e sentimentos são envolvidos e quando vemos já não dar mais para ser como era antes. E por isso, surge a angústia de saber que a qualquer momento, tudo pode mudar!

by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário