terça-feira, 29 de maio de 2012

Como estamos





COMO VOCÊ ESTÁ?

O que está por trás desta pergunta?
O que queremos dizer?
O que queremos saber?


Se estamos bem?
O mundo está em colapso
As guerras não deixam de acontecer,
O dinheiro, uma invenção nossa, está nos destruindo
Eu escrevo para todos, menos para mim, por que lutar por um direito que não é meu?
Dinheiro, poderia ser definido como o princípio da ruína,
Se penso assim, por que buscá-lo com tanto afinco.
Amizades, dissolvem-se por conta deste maldito.
Vidas perdem-se por conta deste subversivo.
Como não abrimos os olhos pelo que é tão evidente.


Somos a maioria, nós que não o temos, por que a minoria, consegue dominar-nos?
Não mais solicito resposta, só quero mais perguntas.
Não quero mais reposta de nada, não me venha com as tuas respostas prontas.
Me deixe de fora deste jogo sujo.
Não, Não, Não.
Quantos não’s são necessários?
Até que um dia o sim seja realidade?


Não sou otimista, muito menos pessimista,
Não quero ser, não quero não ser.
Não espero que acredite, nem ao menos peço isso.
A única coisa que peço é:
Pense, reflita, abra os teus olhos,
E quando conseguir, faça isso por mim, me acorde,
Não me deixe neste estado de dormência.
Abra os meus olhos.


Viaje para um país distante, onde a justiça é realidade.
Onde, as pessoas realmente se importam com as outras, 
Não perguntam o que o outro tem,
Ou não olham o que o outro não tem.
Mas tome atitude, perceba a dificuldade,
Perceba a aflição, e vá à arena.
“Sonhei com um mundo de paz, e sou despertado por uma guerra”
Com os pouca vogal aprendi isso.

Juntos lutamos por causas importantes
Vitoriosos somos ate continuarmos juntos
Há o momento que nos separamos
O que está por trás disso?
Não pergunto, estou retoricamente argüindo.


Enquanto não me são trazidas as respostas, 
Continuo adormecido, 
Até o dia em que as respostas forem localizadas.


Fernando Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário