quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Circunstâncias do meu eu



   Circunstâncias, atos, acontecimentos e escolhas que me trouxeram até aqui. Situações essas que me transformaram no que sou hoje. Quem eu sou? Ainda estou à procura do significado dessa pergunta ou, talvez, da resposta para a mesma. Questão complexa essa de auto – definir – se, até mesmo porque somos alvos de constantes mudanças. À todo o tempo,  pequenas situações operam grandes mudanças em nosso ser. Mudanças que talvez não percebamos a curto prazo. Mas que quando olhamos para traz e refletimos não reconhecemos aquela pessoa com a nossa aparência e um pouco mais jovem, é claro. Mesmo aqueles que nunca mudam, mudam, se é que me entendem.
   A mudança nos traz crescimento e nos faz ver o mundo de uma forma diferente. Diversas vezes somos resistentes a ela, mas as circunstâncias da vida nos obrigam, nos empurram para a tão temida mudança. Por que o medo de encará – la? Simples, o que é novo sempre nos dá insegurança, deixa – nos apavorados, pois nos sentimos sem o controle da situação, saímos da nossa zona de conforto para enfrentar o que está além dos nossos precários conhecimentos. Mas a mudança pode ser a solução para muitas questões  da nossa vida, mesmo que essa possa parecer dolorosa, lá na frente percebemos a quantidade de benefícios que adquirimos em razão daquilo que mais temíamos.
   Hoje, eu sou grata pelas circunstâncias que me trouxeram até aqui. Tudo o que fiz, todas as escolhas tomadas por mim e mesmo tomadas por terceiros que contribuíram para que eu me encontrasse nesse ponto da vida. Se eu sou feliz? Sim, não há motivo para não ser. Digo isso porque apesar de não ter tudo o que quero, não julgo a felicidade dessa forma. Afinal, nunca iremos ter tudo o que queremos, senão, não haverá mais motivos para viver. O que motiva a vida é a busca, uma busca que não terminará. E se felicidade fosse ter tudo o que se quer, nenhum ser humano jamais foi feliz.
  Circunstâncias, atos, acontecimentos e escolhas que me trouxeram até aqui. Circunstâncias, atos, acontecimentos e escolhas que me levarão a algum lugar. Onde? Ainda não sei. Apenas quero viver um dia de cada vez e um dia descobrirei até onde isso tudo irá me levar. E seja onde for, tenho certeza que estarei no lugar certo, pois tenho o melhor guia que um ser humano poderia ter na vida: Onipresente, onisciente e onipotente. O nome dEle? Ah, isso vocês já sabem!

by Neliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário