quarta-feira, 23 de março de 2011

A espera

Foi uma longa espera. Os dias se passavam e a monotonia cercava esses dias. Sonhava – se com o dia em que tudo mudaria, em que aconteceria o grande encontro. Por vezes, a vontade foi de desistir, de não mais esperar, de tomar decisões drásticas e precipitadas. É sempre assim, a paciência sempre está em último lugar na nossa lista. Ninguém gosta de esperar. A espera é agonizante, inquietante, nos deixa ansiosos e, por vezes, desesperados. E a cada dia que passa, mais estressante se torna a espera. Isso porque vivemos num mundo onde tempo vale dinheiro, e por isso ninguém quer perder esse precioso bem. Quanto mais rápido, melhor. O imediato é que é válido. E nos acostumamos com isso. Queremos que tudo em nossa vida aconteça num piscar de olhos. E quando precisamos esperar, ficamos agoniados, preferimos fazer acontecer com nossas próprias mãos. E, na maioria das vezes, acabamos fazendo besteira.

Ao longo dessa espera, muitas besteiras foram feitas. Escolhas erradas e sentimentos enganosos fizeram parte dessa história. Se há arrependimento? Não, tudo foi um aprendizado. Fatos que contribuíram para a maturidade e prepararam para a chegada da felicidade.

Não serei hipócrita ao ponto de dizer que é maravilhoso esperar, pois não é. Odeio esperar. Mas, serei sincera ao dizer que não há nada melhor do que os frutos que a espera traz. É quando menos imaginamos que o melhor acontece. E com certeza, o melhor vinho é servido ao final da festa, portanto, vale a pena esperar.

by Neliane Viana

Um comentário:

  1. Inquietamente introspectivo. Não sei se me confundo, fundo, me conformo ou identifico nessas entrelinhas.

    Sou fã...

    ResponderExcluir