terça-feira, 2 de agosto de 2016

Minha verdadeira Paixão




São tantas as preocupações que a vida traz
O tempo passa e nos perdemos numa busca ineficaz
Sonhamos em realizar aqui e agora
Passamos anos, dias, horas
Nos dedicando ao que nunca nos dará paz

De que vale ajuntar tesouros na Terra
se este não é o meu lar?
Tudo fica sem sentido quando penso
que ao invés de me preocupar em imitar a Cristo,
desperdiço a minha vida com anseios tão banais

Não há nada de errado em estar apaixonado pelo trabalho
Em querer ter um mestrado 
ou sonhar em ter família, filhos
e, uma casa no lago
Mas está tudo errado quando desviamos o foco
E colocamos Deus no fim da lista
Vivemos apenas para esta vida
E a eternidade nós perdemos de vista

Em meio a todo esse barulho
Eu acordo e noto
Que se eu viver para Cristo todo o resto se torna completo
Quero Deus em meu coração 
Ele sim deve ser a minha verdadeira paixão.


Por Neliane Viana.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Expectativas

    



    Ter expectativa é esperar um acontecimento. É um sentimento constante na vida de um ser humano. Temos expectativas sobre a nossa vida profissional, sobre os nossos pais, filhos, amigos, companheiro. E, também, acabamos colocando expectativas sobre Deus.
      Não há nada de errado em esperar que algo ocorra, ou seja, em ter expectativas. No entanto, as reações que temos ao termos frustradas tais expectativas é que nem sempre são adequadas.
     Quando Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes, o povo judeu colocou uma expectativa sobre Ele. Todos esperavam uma revolução e ao final Cristo deveria ser coroado como o Rei dos Judeus. Entretanto, tais expectativas não foram satisfeitas, pois esse não era o plano de Deus. Assim, vieram as reações após a frustração. Muitos abandonaram a Jesus, pois não entenderam que o papel de Cristo era muito mais grandioso e superior às suas tacanhas expectativas.
     A realidade dos judeus não se diferencia da nossa. Quantas vezes nos enchemos de expectativas quanto ao realizar de Deus em nossas vidas e, quando estas não são como almejamos damos as costas ao nosso Pai. Nós o culpamos porque as coisas não ocorreram como esperávamos. O abandonamos.
     Quem é você?
     Quem sou eu para determinar o agir de Deus?
     Se soubéssemos os planos que Ele tem para nós jamais teríamos a ousadia de questionar. Mas somos mimados, mal acostumados e impacientes. Frutos de uma geração que quer tudo na hora e do seu jeito.
     Abandonar a Deus porque não temos o que queremos beira a burrice. Basta olhar os inúmeros exemplos que temos na Bíblia. Enquanto almejamos uma gota, Deus quer nos dar o oceano.
      Ele quer superar as nossas expectativas. Mas nem sempre ocorrerá do jeitinho que estamos esperando. Afinal, uma mente finita jamais esperará o infinito que Deus tem preparado.



Por Neliane Viana.