domingo, 24 de fevereiro de 2013

A verdadeira alegria está em Cristo


     



     Assistindo uma pregação ouvi uma frase que me fez refletir bastante, a qual dizia: “A alegria do verdadeiro cristão não depende de coisas, mas de ter Cristo em suas vidas”. Aparentemente, uma frase óbvia, afinal todos sabem que a alegria daqueles que servem a Deus não deve basear - se nas coisas deste mundo, e sim, nas coisas do céu. Ainda assim, a frase chamou – me a atenção, pois me fez pensar que muitas vezes não baseamos a nossa alegria somente em Cristo.
     O relacionamento com Deus é suficiente para dar alegria a qualquer um que se disponha a relacionar – se com Ele verdadeiramente. Isso não quer dizer que não haverá momentos de aflição e dor, mas quer dizer que mesmo nesses momentos, a presença de Cristo em nossas vidas será suficiente para termos paz. Entretanto, mesmos nós que nos dizemos seguidores de Cristo, dificilmente depositamos nossas alegrias somente nEle. E isso me intriga, pois sabemos que isso basta, mas não fazemos.
     Passamos a vida pensando que só seremos completos e felizes se tivermos coisas e se alcançarmos reconhecimento por algo que fizemos. Queremos carros, casas, roupas, sapatos, celulares e aparelhos de última geração. Queremos, também, ter sucesso profissional, casar, ter filhos e no final, poder viajar com todo o dinheiro que juntamos ao longo da vida. E então, acreditamos que quando tivermos tudo isso, aí sim, teremos alegria, seremos felizes. Todavia, não lembramos que a verdadeira alegria está ali, bem a nossa frente, esperando que a agarremos e que nos rendamos. Jesus está ali, sempre com as mãos estendidas para nós. Mas estamos tão preocupados em alcançar “coisas” que não temos tempo para enxerga – lo.
     Não precisamos de coisas, precisamos de Cristo. Com Ele em nossas vidas, nada mais faltará, pois Ele dá o que nos é realmente necessário. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Davi tinha essa certeza, pois apesar de todos os seus erros, o Senhor nunca deixou faltar – lhe nada e é essa a certeza que Deus quer que tenhamos: a convicção de que nada nos faltará, a confiança de que basta entregar – lhe a vida e o mais Ele fará, a fé de que a alegria do verdadeiro cristão não depende de coisas, mas de ter Cristo em suas vidas.


by Neliane Viana