sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma inconstância chamada vida

  


  Triste é quando as coisas na nossa vida mudam e a gente não sabe dizer o porquê. Simplesmente, elas mudam. De repente, sem pedir licença. O tempo passa e quando percebemos está tudo diferente.
O pior é não saber descrever, muito menos explicar o que houve, como chegamos àquele ponto da vida. Vivemos um dia após o outro sem nos darmos conta da mudança que está ocorrendo ao nosso redor e que mais cedo ou mais tarde nos alcançará como um redemoinho, a ponto de nos deixar tontos e sem saber por onde recomeçar.
    Chega a ser intrigante ou preocupante, pois quando essas coisas ocorrem nos damos conta de que nada podemos controlar, nem mesmo a nossa própria vida. Pois viver não depende só dá gente. Ter alegrias não depende só dá gente. Muitas vezes, até mesmo o sucesso não depende só da gente. Chego a conclusão de que, na maioria das vezes, nos encontramos de mãos atadas quanto ao nosso próprio futuro. É uma sensação estranha saber que sempre terá algo ou alguém que poderá mudar todos os nossos planos e anseios.
    Uma circunstância, um pequeno detalhe que passa despercebido, um gesto insignificante, meia palavra dita causam mudanças que estão além do nosso alcance.
É tão difícil conviver com isso, sabendo que um pequeno deslize pode mudar tudo, tudo mesmo. E mudar de uma maneira que talvez não tenha volta. Pessoas, fatos e sentimentos são envolvidos e quando vemos já não dar mais para ser como era antes. E por isso, surge a angústia de saber que a qualquer momento, tudo pode mudar!

by Neliane Viana

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Queria



Queria desenhar corações na areia,
Passear de mãos dadas descalços,
Sentido a água fria molhar nossos pés ...
Queria escrever nossas iniciais
em árvores para que fique lá,
no mesmo lugar,
sempre que fossemos ver ...
Queria brincar de ver desenhos em nuvens,
Contornar desenhos em estrelas,
Olhar a lua, através de seus olhos ...
Queria dançar na chuva com você,
Te acolher em meus braços,
quando sentir medo dos trovões ...
Queria apenas,
Estar ao seu lado,
Te olhando, abraçando ...
te amando!!!


Autor desconhecido.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

As pessoas são diferentes



As pessoas são diferentes. E por causa disso, suas percepções sobre a vida também se tornam diferentes. Experiências ao longo de uma trajetória dão visões singulares àqueles que viveram. Muitas vezes, não entendemos o outro porque não passamos pelas mesmas experiências e situações que levaram aquela outra pessoa a pensar e a se comportar de determinada maneira. Não é justo, nem razoável cobrar das pessoas que elas pensem e se portem do jeito que queremos por acharmos que esse é o melhor jeito, já que para nós funciona assim.

Não dá! As pessoas são diferentes!

O que precisamos entender é que essa diferença não é maléfica, nem torna a outra pessoa pior por agir diferente e por ter princípios e opiniões diferentes. Não. Não é assim. Se alguém passou por uma situação desagradável que lhe deixou desacreditada por causa dessa experiência, isso não a torna ruim nem quer dizer que essa pessoa seja desestruturada emocionalmente ou qualquer coisa assim. Não é tão fácil se recuperar de algo ruim. E por isso não é nem um pouco justo cobrar de tal pessoa que ela facilmente se abra de novo para uma situação que já lhe causou tanto dano. Com isso não quero dizer que obstáculos da vida não devem ser superados, mas quero dizer, que uma ferida nem sempre é curada tão facilmente. Mas, para aqueles que nunca passaram por isso é muito simples dizer que isso não é nada. Vê quanto egoísta e mesquinho é tal pensamento. Quem somos nós para julgar o que as outras pessoas sentem ou deixam de sentir? Olhar para o sofrimento do outro e achar que aquilo não tem sentido é muito fácil. Difícil é passar pelo mesmo problema e se portar  como você aconselharia para a outra pessoa se não fosse você a estar nesse lugar.

As pessoas são diferentes! Não notar essa diferença é estupidez ou pura ignorância!

by Neliane Viana